quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que preciso para Receber Sinal de Internet á Rádio?

OPÇÃO 1

Kit Antena Externa 15 a 25dbi + Access Point + Cabo 10m
Contém: 01 antena 15 a 25 dBi, 01 Access Point 2,4ghz 802.11b/g, 01 cabo de conexão wireless 10 m. Obs: Indicado para uso em 3 ou mais computadores.

OPÇÃO 2

Kit Cliente Wireless + Usb + Cabo 10 m
Contém: 01 antena 15 a 25 dBi, 01 adaptador USB 802.11B/G 54 Mbps, 01 cabo de conexão wireless 10 m. Obs: Indicado para uso em 1(um) Notebook ou Computadores.

OPÇÃO 3

Kit Cliente Wireless + Placa PCI + Cabo 10 m
Contém: 01 antena 15 a 25 dBi, 01 placa Pci 802.11B/G 54 Mbps com chipset, 01 cabo de conexão wireless 10 m. Obs: Indicado para uso em 1 (um) computador.

18 comentários:

Assembleia de Deus disse...

COMO EU FAÇO PARA CONFIGURA A 1 OPÇAO?

Augusto disse...

Me mande seu e-mail com o Endereço para saber se tem sinal?

Anônimo disse...

aki tem sinal mais quando conecto aparece conexao nula ou limitada.

Augusto disse...

Quanto a Conctividade Nula, as vezes o sinal pode ser um pouco fraco e não gera um endereço IP. Ou o rádio da Aldeia está desligado ou não está gerando endereço mesmo. Quanto a segunda opção voce deve ir na EPD da PMVR e fazer uma reclamação.

Anônimo disse...

Boa noite possuo um kit de acesso da superonda, no qual fui assinante posso usar para se conectar??

Augusto disse...

O mesmo Kit de Acesso Via Rádio da Superonda pode ser usado na Aldeia, Basta Girar a antena para receber o sinal e configurar o rádio.

Anônimo disse...

No caso do bairro do bairro santa cruz (av. benedito vitalino), qual é a posição correta da antena?

wagner anderson disse...

boa tarde.possuo um kit de acesso da quicknet via radio, no qual fui assinante posso usar para se conectar?

Augusto disse...

Sim, voce pode usar o Kit de Conexão Via Radio da Quick Net. As configurações tem que ser feito no local, pois cada aparelho tem uma interface de configuração.

Anônimo disse...

Boa noite, voce sabe me informar se no Bairro Santo Agostinho, já está ativo, pois já configurei consigo conectar a rede, mas não aparece nem tela de login e nem o gateway da rede wan!
Desde de já te agradeço, o meu email é douglas1025a@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde. Por favor me de uma ajuda. Instalei o cd que vem acompanhando a antena com cabo usb de 25 dbi, mas quando conecto a usb no notebook vem a mensagem de que o software não foi instalado com êxito, e depois dessa instalação não consigo mais me conectar à aldeia mesmo estando próximo de qualquer antena, como faço para ativar o wi fi? Já tentei várias opções mais nenhuma teve efeito e também qual o kit adequado para notebook? É necessário o roteador para não ter nenhum fio conectado ao note? Obrigada.

Augusto disse...

Olá. A antena USB é muito prática. Talvez a Aldeia perto de sua casa esteja em manutenção. O ideal é vc ir próximo ao local e testar com o notebook. Outra condição é a seguinte: Recomendo as pessoas comprar a antena de grade com cabo sma e o radio RJ-45, pois os roteadores sem fio RJ-45 tem um custo mais baixo.

Anônimo disse...

Bom dia. Para conectar a aldeia digital com 01 notebook acessando em qualquer parte da casa, o equipamento necessario é o kit 01? E como faço para configurar?
Grata.

Anônimo disse...

Boa noite, voce sabe me informar se no Bairro Santo Agostinho, já está ativo, pois já configurei consigo conectar a rede, mas não aparece nem tela de login e nem o gateway da rede wan!
Desde de já te agradeço,

Anônimo disse...

pode me mandar o passo a passo da opção 2 por favor!
Bairro São Luis.
iones_ribeiro@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A opção 1, é aquela que sai o cabo RJ45 para conectar no pc? Onde eu compro esse equipamento?

Guilherme disse...

Augusto Cezar,

Eu comprei uma antena aquário 5.8 ghz usada mas não me atentei que o cabo que vem com ela tem no final um conector sma. O que eu preciso é receber o sinal a rádio de 5.8 ghz que uma pessoa aqui na minha cidade compartilha, achei um bom negócio em uma antena aquário de grade vi que ela tinha um conector sma e pensei que poderia simplesmente conectar ela a uma das saidas sma que me roteador tem atrás, isso é possivel? ou eu preciso comprar um acess point? obrigado

Augusto disse...

Aqui recebemos sinal 2,4 ghz, para receber o sinal é necessário o access point ou uma antena usb direta no aparelho (pc).