quinta-feira, 14 de junho de 2012

Programa de Rede Metropolitana Sem Fio, "Aldeia Digital"

ALDEIA DIGITAL

O Programa de Rede Metropolitana Sem Fio, denominado "Aldeia Digital", é um programa do Governo Municipal que visa a inclusão digital a toda a população residente no Município de Volta Redonda, oferecendo a oportunidade de navegar na internet sem custo de mensalidade, sem limite de tempo ou bloqueio a sites.

A internet é disponibilizada por meio de ondas de rádio em conexão de banda larga na velocidade de até 1Mbps e operando na frequência de 2.4Ghz.


COMO SE CADASTRAR:


Ser residente na cidade de Volta Redonda;

Para se inscrever no Programa do Aldeia Digital, e necessário:

  • Possuir um computador com sistema operacional compatível (Windows 2000/Xp/Vista, Mac ou Linux) e ter o Kit de acesso, composto por antena, cabo, placa/rádio ou adaptador USB na frequência de 2.4 Ghz;
  • Possuir o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou o Cartão da Cidadania, caso não possua nenhum dos cartões basta preencher os dados solicitados no site e se dirigir ao local de emissão dos cartões munido do Número do Protocolo gerado pelo sistema;
Clique Aqui:



O QUE PRECISO PARA ACESSAR INTERNET À RÁDIO:

Clique Aqui.


4 comentários:

Léo disse...

Boa noite Augusto Cezar:
O Eucaliptal consta na lista dos bairros que já funciona a Aldeia Digital. Comprei a antena com o maior ganho no mercado (25 dBi 2,4 GHz) e não estou conseguindo conectar no AP 5148 e no AP 5105. Tem sinal (fraco) e quando conecto aparece conexao nula ou limitada. O que devo fazer? Você pode me informar?

Augusto disse...

Amigo, O nivel de sinal tem que ser no maximo -75db (Em torno de Sinal 30)

Rafaela disse...

O meu sinal esta de 100%, mas mostra rede nao identificada, o que eu faço

Augusto disse...

Rafaela Bom Dia. Cada antena tem umas configurações em particular, mas veja se seu rádio esta como Cliente Bridge.